O prefeito eleito Joaquim Silva e Luna (PL) divulgou a indicada para a Secretaria Municipal de Obras, nesta terça-feira, 29. A escolhida para a pasta na nova gestão é a engenheira civil Thaís Escobar.
A profissional é o segundo nome apontado para o secretariado, a partir de 1.º de janeiro de 2025. Na semana passada, Silva e Luna anunciou Jin Petrycoski para o turismo.
Em obras, Thaís Escobar deverá gerir um orçamento superior a R$ 80 milhões no próximo ano. Ela é a presidente da Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos de Foz do Iguaçu (AEFI) e integra a Regional do Conselho de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR).
O prefeito eleito argumenta que a escolha da profissional é técnica, baseada na formação e experiência da futura secretária. “Ela tem liderado projetos voltados para o fortalecimento da classe e o aprimoramento profissional. Foz precisa de mulheres fortes e competentes como Thaís”, declarou Silva e Luna.
Perfil
Graduada em Engenharia Civil e Direito, Thaís atua desde 2011 na Escobar Engenharia. Na empresa, desenvolve atividades de avaliação, laudos técnicos e perícias.
É mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). E possui especialização em Direito Aplicado pela Escola de Magistratura do Paraná.
Nomeações e mais nomeações… triste a política brasileira. Tais cargos deveriam ser disputados por meio de concursos. Prova objetivas, projetos e outros, a vez que o salários destes saem dos cofres públicos.