Silva e Luna anuncia secretário de Saúde em Foz do Iguaçu

O futuro gestor da pasta deverá realizar mutirão de cirurgias com o objetivo de zerar a atual fila de espera.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!


Com previsão de gerir um orçamento de R$ 438 milhões (*) no próximo ano, o Dr. Fábio de Melo foi anunciado como o futuro secretário municipal de Saúde de Foz do Iguaçu pelo prefeito eleito, Joaquim Silva e Luna (PL). O nome foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 7.

Agora, são cinco indicações para a próxima gestão, a partir de 1.º de janeiro. O empresário Jin Bruno Petrycoski assumirá a Secretaria do Turismo; a engenheira civil Thaís Escobar e o arquiteto José Teodoro Oliveira irão, respectivamente, para Obras e Planejamento. O curador e produtor cultural Dalmont Benites assumirá a Fundação Cultural.

Ao escolher o secretário de Saúde, Silva e Luna afirmou que tem ciência do que chamou de “problemas críticos”, citando especialmente as filas para exames e cirurgias eletivas. “Com a competência e experiência do Dr. Fábio, tenho certeza de que daremos passos decisivos para garantir um atendimento mais rápido, humanizado e eficiente”, declarou.

O futuro secretário deverá realizar um mutirão de cirurgias eletivas para zerar as filas e melhorar o acesso a serviços essenciais, informou a assessoria do prefeito eleito. E que a saúde será uma das principais pautas de seu governo, comprometendo-se em oferecer um serviço público de qualidade.

Perfil

Fábio de Melo preside o Conselho dos Secretários Saúde do Paraná. Em gestão pública, foi por dois mandatos consecutivos secretário municipal de Saúde da cidade vizinha de Santa Terezinha de Itaipu.

Fabio de Melo, indicato para ser o próximo secretário de Saúde – foto: divulgação/assessoria

É graduado em Enfermagem pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e especialista em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Políticas de Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

*Previsão de R$ 438.336.606,00 na LOA (Lei Orçamentária Anual), elaborada pela atual gestão e que será votada pela Câmara de Vereadores.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.