Em virtude do decreto estadual que restringe o número de pessoas em eventos, como forma de prevenção ao contágio da covid-19, a posse do prefeito Chico Brasileiro, do vice-prefeito, delegado Francisco, e dos 15 vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024 será realizada sem público. A sessão poderá ser acompanhada on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal, a partir das 14h, sendo que a posse do prefeito e vice deve ocorrer às 17h.
A medida foi tomada para evitar gastos da ordem de R$ 53,9 mil dos cofres públicos, custos referentes a uma posse presencial que chegou a ser cogitada em novembro, antes do aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus no município.
A sessão será presidida pelo vereador de mais idade, neste caso Ney Patrício (PSD). Em seguida, os vereadores se reunirão para eleger a mesa diretora para o biênio 2021-2022 e quem irá compor as cinco comissões permanentes (Legislação, Justiça e Redação; Economia, Finanças e Orçamento; Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente; Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão; e Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública), bem como a Comissão Mista.
Câmara renovada
A partir desta sexta-feira (1º), uma renovada legislatura terá como missão atender aos anseios de uma população que demonstrou nas urnas um desejo de mudança. Prova disso é que apenas dois dos 14 vereadores conseguiram a reeleição (Anice Gazzaoui, do PL, e Rogério Quadros, do PTB). Mais do que isso, o que se viu foi uma expressiva queda na votação de todos aqueles que buscavam a continuidade no cargo.
A Câmara Municipal também está mais jovem, com a média de idade dos vereadores 17,3% menor do que na legislatura anterior (de 52 para 43). A vereadora mais nova é Yasmin Hachem (MDB), com 24 anos, enquanto Ney Patrício é o mais experiente, com 55.
Confira a lista dos vereadores eleitos:
Comentários estão fechados.