A saúde pública segue liderando os pedidos da comunidade por melhorias, que são transformados em requerimentos pela Câmara de Vereadores. As reivindicações, aprovadas nas plenárias, são endereçadas à prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Comunidade cobra de segurança à revitalização do Parque Monjolo em sessão itinerante da Câmara
Em fevereiro, um a cada três pedidos de providências abordam o setor. Dos 147 requerimentos de vereadores aprovados no segundo mês do ano, 46 são relacionados a diferentes demandas na saúde.
As cobranças enviadas ao gestor municipal pedem desde a construção de novos equipamentos até o fornecimento de medicamentos e acesso a serviços médicos. A falta de remédios de uso contínuo na rede pública de saúde iguaçuense figura entre as reclamações.
Os requerimentos na área de saúde, aprovados na Câmara e enviados para o prefeito Chico Brasileiro (PSD), também abrangem:
- construção de unidade básica de saúde na região do Parque Presidente;
- demora para realização de exames;
- falta de atendimento e acompanhamento médico a recém-nascido;
- informações sobre a fila de espera para cirurgias nas especialidades de urologia; pediatria e neuropediatria;
- procedimentos relacionados a cirurgias eletivas e fila de espera para consultas em especialidades, como otorrinolaringologia.
Outras áreas
Os requerimentos deliberados pela Casa de Leis em fevereiro ainda tratam de educação, segurança e obras e infraestrutura. Um dos pedidos questiona o prefeito sobre o uso de recurso destinado ao município para ações de revitalização da Avenida Brasil.
Comentários estão fechados.