Quadro da Marinha assumirá segurança pública em Foz do Iguaçu

À frente da secretaria, Paulo Tinoco deverá fortalecer Guarda Municipal, monitoramento inteligente e segurança em escolas e áreas turísticas.


Contra-almirante da Marinha do Brasil, Paulo Tinoco foi anunciado como futuro secretário municipal de Segurança Pública. O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Joaquim Silva e Luna (PL), fez a comunicação nesta quarta-feira, 4.

Entre as metas para a pasta está o fortalecimento da Guarda Municipal. Para a corporação, o novo gestor prevê investimentos em tecnologia, treinamento e equipamentos.

O próximo secretário também deverá implementar sistemas de monitoramento inteligente e ações específicas para garantir segurança em escolas e áreas turísticas.

Silva e Luna destacou a trajetória de Paulo Tinoco. “Sua experiência será fundamental para integrar e fortalecer todos os órgãos de segurança pública.”

A integração e a cooperação já existentes entre os órgãos que atuam na segurança pública foram evidenciadas pelo futuro secretário. Ele buscará que a “sensação de segurança efetivamente contribua para o crescimento de nossa cidade”, disse Tinoco.

Perfil

Com doutorado em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval (EGN), entre outras formações, Paulo Tinoco foi adido naval do Brasil no Paraguai. Em sua área, atuou em grandes eventos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2024 e 2016.

Coordenou a segurança pessoal de presidente da República e vice, e foi subchefe de Inteligência de Defesa do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Trabalhou na área de informações da Itaipu Binacional e representou a empresa em comissões estratégicas.

(Com informações da assessoria)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.