Problemas na saúde em Foz do Iguaçu dominaram os requerimentos de vereadores em maio. Os serviços essenciais para a população foram a pauta de 20 questionamentos e solicitações de informações e de esclarecimentos à prefeitura, de um total de 48 no mês.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura confirma mais duas mortes por dengue em Foz do Iguaçu
Entre as cobranças, as filas de espera para procedimentos e consultas médicas, bem como a não aplicação de vacinas. Um dos requerimentos legislativos ainda recorre à gestão para informar quanto aos procedimentos adotados para regulamentar o plano de carreira dos servidores técnicos da área.
Outras três indagações oficiais da Câmara são destinadas à fundação e à autarquia municipais de saúde, e também para a Secretaria Municipal de Saúde. Os documentos pedem “sobre os valores dos recursos contratuais considerados inadimplentes e se existe um plano contingencial para a quitação da dívida, considerando a possibilidade de interrupção no fornecimento de refeições diárias em âmbito hospitalar”, expõe o Legislativo.
Falta de atendimento médico, demora na transferência para cirurgia e condição do serviço de atenção pediátrica completam a lista de queixas na área. “As reclamações na área da saúde motivaram a maior quantidade de questionamentos, solicitação de informações e pedidos de providências ao Poder Executivo”, reforça a Câmara de Vereadores.
Depois dessa área essencial para a população, aparecem reivindicações em:
- obras;
- infraestrutura; e
- serviço de limpeza pública.
Comentários estão fechados.