Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura informa que um grupo de servidores recebe premiação que dobra e até triplica salários. Os pagamentos foram identificados durante revisão das contas do município.
Sem citar as quantias, a comunicação fala em “alto valor”. E questiona: “É justo? É sustentável? E, mais importante, está de acordo com o que prevê a lei?”, afirmando que tomará uma decisão transparente.
As premiações, alega a administração do prefeito Joaquim Silva e Luna (PL), beneficiam servidores de uma área de atividades da administração. Os pagamentos foram suspensos temporariamente para melhor análise.
Na prefeitura
“Não queremos tomar decisões precipitadas ou prejudicar quem trabalha”, expõe a nota. “Estamos aqui para garantir que cada decisão seja correta, transparente e, principalmente, legal.”
A prefeitura sustenta que está comprometida com o diálogo e promete que a comissão irá adotar solução equilibrada, “que valorize nossos servidores e que trate a todos com equidade, justiça e seguindo os normativos legais”, menciona a nota.
À reportagem, o Sismufi, sindicato que representa os servidores públicos, relatou que ainda não foi chamado para tratar do tema e que a entidade está verificando a situação.
É isso aí Sr.Prefeito,faça o que é justo.