O prefeito eleito, Joaquim Silva e Luna, divulgou o nome de mais um futuro integrante do primeiro escalão. O administrador Edinardo Aguiar será secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura.
A pasta, fruto de mudança da estrutura atual, conforme Silva e Luna, terá entre os desafios:
- modernização de serviços públicos, com uso de tecnologia para tornar a gestão mais eficiente;
- criação de políticas que desburocratizem o acesso ao crédito;
- ações para incentivar o crescimento de pequenos negócios;
- fortalecimento da agricultura familiar, integrando-a a mercados consumidores;
- implementação de restaurantes populares, ampliando a rede de proteção social;
- estímulo à geração de empregos para jovens e mulheres, alinhado a uma estratégia que conecte inovação e sustentabilidade.
Desenvolvimento e emprego
“Edinardo tem conhecimento profundo das necessidades de nossa cidade e a experiência necessária para comandar uma secretaria que será central na retomada do desenvolvimento econômico”, disse Silva e Luna. E declarou que ele “conecta eficiência e visão estratégica”.
O futuro secretário municipal de Desenvolvimento destacou o potencial de Foz do Iguaçu, que para ele poderá ser mais bem aproveitado com planejamento e inovação. “Nossa prioridade será criar um ambiente que incentive o empreendedorismo, fortaleça a agricultura familiar e traga soluções para gerar emprego e renda”, pontuou Edinardo.
O administrador possui especializações em Recursos Humanos e Gestão de Pequenos Negócios. Foi gestor regional no Sebrae Paraná e ocupou cargos estatuais, além ter sido secretário municipal de Planejamento na gestão do atual prefeito, Chico Brasileiro (PSD).