
A policial militar Scheila Melo assumiu a Secretaria Municipal da Mulher de Foz do Iguaçu, nomeada pelo prefeito Joaquim Silva e Luna. Seu foco serão as políticas públicas de proteção, saúde e empoderamento econômico das mulheres, conforme a gestão municipal.
Com efeito, a pasta abordará três eixos estruturais, que são segurança, saúde e empreendedorismo. Essas diretrizes foram priorizadas, segundo a prefeitura, com “base nas demandas mais urgentes da população feminina, conforme relatado por organizações sociais e agentes públicos que atuam na rede de atendimento”.
Em 2022, Scheila Melo concorreu ao cargo de deputada estadual pelo PSD, obtendo 4.732 votos. Atuou por dois anos na Casa Civil do Governo do Paraná. É fundadora do Projeto Coração, trabalho social voltado a meninas entre 12 e 16 anos de comunidades populares.
Secretaria da Mulher
“Assumo essa função com o compromisso de buscar ações concretas, utilizando programas e recursos que já existem, principalmente junto ao governo estadual”, disse a secretária. “Nossa gestão será técnica, integrada e voltada ao alcance de todas as mulheres de Foz do Iguaçu, sobretudo das que mais necessitam de apoio do poder público.”
Scheila substitui Noemi Giehl, que foi a secretária da Mulher por cerca de três meses na gestão de Silva e Luna. Ela pediu exoneração em 28 de março, em meio à pressão da sociedade por respostas contundentes da pasta quanto à denúncia envolvendo um ex-secretário municipal em possível situação de violência doméstica.
Perfil
A secretária Scheila Melo é graduada em Direito e possui pós-graduação em Inteligência Policial e Penitenciária, Direito Militar, Análise Criminal e Segurança Pública. É especialista em segurança pública, com 23 anos de atuação na Polícia Militar do Paraná (PMPR). De acordo com a prefeitura, ela traz experiência na área social e articulação com o Governo do Estado.
Comentários estão fechados.