Moradores reivindicam à prefeitura conclusão de escola na Câmara Itinerante

Sessão do Legislativo reuniu a comunidade da grande região entre os bairros KLP, Vila A e Canadá.

Participação e reivindicação da comunidade marcaram a segunda edição da sessão itinerante da Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira, 9. Uma das principais cobranças endereçadas à prefeitura é a obra inacabada de Escola Cândido Portinari, que fica no Jardim Petrópolis.

LEIA TAMBÉM:
Comunidade vai à sessão itinerante da Câmara e cobra prefeitura
Saúde pública lidera, de novo, cobranças na Câmara de Foz do Iguaçu

A plenária oficial do Legislativo reuniu moradores da grande região entre os bairros KLP, Vila A e Canadá. Além de acompanhar aprovação de projetos, lideranças e a população dos bairros apresentaram reivindicações e sugestões aos vereadores.

Coube à representante da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Renata Camacho, fazer um apelo pelo término das obras da Escola Cândido Portinari. “Nossas crianças não podem esperar todo esse tempo”, enfatizou.

Nos dias de chuva, relatou, as crianças não têm um espaço para fazer as atividades delas. “Não existe uma quadra coberta. Ou elas estão em sala de aula ou sob o sol escaldante de Foz do Iguaçu”, denunciou.

O público usou a tribuna popular e apresentou diversos pleitos. A lista de melhorias será formalizada por meio de um pedido coletivo dos vereadores à gestão do prefeito Chico Brasileiro, as quais serão acompanhadas pelo Legislativo.

Projetos

Os vereadores também votaram matérias legislativas. Entre os projetos deliberados estão:

  • Lei dos Mototáxis;
  • proteção de órfãos do feminicídio;
  • Bombeiro Mirim;
  • normas para o desembarque de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no transporte coletivo; e
  • requerimentos e indicações.
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.