Foz do Iguaçu recebeu, na última sexta-feira (7), a visita da ministra da Cultura, Margareth Menezes. A gestora cumpriu agenda no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), conhecendo iniciativas voltadas à cultura e à economia da região.
Leia também:
Patrimônio de Foz: conheça os bens na lista do tombamento
Segundo Menezes, PTI, Itaipu Binacional e ministério poderão trabalhar de forma conjunta para o desenvolvimento de projetos, promovendo a inclusão social e gerando oportunidades de crescimento econômico.
“A cultura é viva e precisa ser tratada com a seriedade e o respeito que merece. Ao reconhecermos seu potencial econômico e social, chegamos mais efetivamente àqueles que mais precisam”, afirmou a ministra, citada pela assessoria do PTI.
Um dos temas em discussão em Brasília é a criação de uma lei específica para financiar iniciativas culturais nas áreas de fronteira do Brasil, enfatizando as peculiaridades de cada região e dando a conhecer, a todo o país, as riquezas existentes.
Além do PTI, Menezes visitou a usina de Itaipu, passando pelas principais áreas da hidrelétrica. A ministra foi acompanhada por representantes do PTI, Itaipu, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e integrantes do ministério.
Comentários estão fechados.