Com base política e eleitoral em Foz do Iguaçu, Matheus Vermelho (PP), Fernando Giacobo (PL) e Nelsi Coguetto Vermelho (PL) foram empossados na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) e na Câmara Federal. As cerimônias em Curitiba (PR) e Brasília (DF) ocorreram nesta quarta-feira, 1.º.
Empresário de 37 anos, o deputado estadual Matheus Vermelho assumiu o primeiro mandato eletivo. Dos 29.484 votos que recebeu, os quais lhe valeram uma das 54 vagas na Assembleia, 10.884 escrutínios foram recebidos em Foz do Iguaçu. Ele promete mandato municipalista e aberto ao diálogo, com foco em infraestrutura, saúde, esporte e turismo.
“É um mandato novo, mas eu já participo da política há muito tempo, sempre fui um coordenador político do deputado federal Vermelho, que é meu pai”, ressaltou, com quem espera trabalhar em conjunto para trazer recursos para Foz do Iguaçu. “Serei um deputado realmente participativo e influente nessa vida pública e fazendo a diferença para os cidadãos”, compromete-se Matheus.
Seu objetivo é fazer um mandato transparente, sincero e dinâmico. “Quero defender com muito afinco, com muito carinho, com muita atenção, sempre olhando no olho do cidadão e falando sim quando a gente puder atender, e não quando a gente não puder atender”, afirmou Matheus.
Giacobo: “Nova caminhada”
Empresário de 52 anos, Fernando Giacobo assegurou o seu sexto mandato de deputado federal (2003–2007, 2007–2011, 2011–2015, 2015–2019, 2019–2023, 2023–2027) fazendo 152.342 votos em todo o estado, sendo 7.370 de iguaçuenses. Antes de transferir o título eleitoral para Foz do Iguaçu, manteve a carreira política em outras cidades do Oeste e Sudoeste.
O parlamentar foi às redes sociais para dizer que encerra um ciclo e começa uma nova etapa. Giacobo afirmou que o seu gabinete terá as portas abertas para receber os representantes dos municípios paranaenses e “destinar recursos” para atender às áreas prioritárias das cidades.
“Quero agradecer a todos que depositaram seu voto no nosso trabalho”, escreveu. “Seguiremos juntos, trabalhando pelas pessoas e investindo nos municípios paranaenses para fazer do nosso estado um lugar ainda melhor. Sempre buscando o melhor para o povo do Paraná e entregando resultados em prol da nossa gente”, anotou Giacobo.
Vermelho: o que é “bom para o Brasil”
O empresário de 63 anos, Nelsi Coguetto Vermelho foi empossado no segundo mandato de deputado federal após receber 70.790 votos, com 18.525 votantes em Foz do Iguaçu, a segunda maior votação à Câmara Federal entre os concorrentes da cidade. Vislumbra representar, principalmente, as regiões Oeste, Noroeste e Sudoeste do estado.
Ele frisou que o segundo mandato será “um novo momento” e anunciou manter o diálogo aberto e “votando aquilo que é importante e bom para o Brasil”. Vê Foz do Iguaçu como sua principal base eleitoral e almeja manter parceria com a Itaipu Binacional e o governo estadual. “Vou honrar cada voto recebido. Na fronteira temos obras importantes que já iniciaram”, disse, citando a segunda ponte, Perimetral Leste, duplicação da Rodovia das Cataratas, entre outras.
Vermelho destacou um projeto de sua autoria que visa a construir uma arena multiuso em Foz do Iguaçu. “Estamos lutando para conseguir tirar do papel o Beira Foz [projeto de revitalização urbanística da Avenida Beira Rio e áreas adjacentes], e não podemos esquecer do cassino, que inclusive já votamos na Câmara e está no Senado”, contabilizou o deputado federal.
Comentários estão fechados.