O Diário Oficial da União (DOU) trouxe, em edição publicada nesta terça-feira (20), a nomeação da sétima e última integrante brasileira do Conselho de Administração de Itaipu Binacional, instância máxima da entidade. A escolhida foi Gleide Andrade, para posto que estava vago desde abril. O mandato terá duração até maio do ano que vem.
Leia também:
Conselho de Itaipu define tarifa de energia da usina para 2023
De acordo com Itaipu, Gleide é secretária nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT). Filiada à legenda desde 1986, é graduada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e coordenou iniciativas como a campanha do partido pela reforma política.
O Conselho de Administração de Itaipu é formado por 14 integrantes, sendo seis conselheiros brasileiros e seis paraguaios, além de dois representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, um de cada país.
Em abril, foram nomeados como conselheiros brasileiros: o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; a ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; o ministro da Casa Civil, Rui Costa dos Santos; e o ex-secretário de Saúde do Paraná Michele Caputo Neto. O chanceler Mauro Luiz Iecker Vieira representa o Ministério das Relações Exteriores.
Comentários estão fechados.