Liderança do PDT, Ana Moro participa de agenda em Foz do Iguaçu

Em uma série de eventos públicos, a jornalista e empresária debate a participação da mulher nas instâncias de poder, violência política de gênero e eleições.

Em uma série de eventos públicos, a jornalista e empresária debate a participação da mulher nas instâncias de poder, violência política de gênero e eleições.

A liderança estadual do PDT e vice-presidente do partido em Curitiba, Ana Moro, está em Foz do Iguaçu para uma série de eventos. A jornalista e empresária da área da cultura e da comunicação, irá debater temas como a participação da mulher na construção partidária, violência política de gênero e eleições 2022.

Ana também participará do Encontro Estadual do PSB Mulher, onde fará a apresentação do Fórum Paranaense de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, que acontece nesta sexta-feira, dia 22, em Foz do Iguaçu. Ambos os partidos participam da construção do Fórum no Estado do Paraná.

Ana Moro é uma defensora da causa por maior representação das mulheres na política. Presidente da Ação da Mulher Trabalhista do Paraná (PDT-AMT-PR), a jornalista será a coordenadora geral do Fórum Paranaense de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, que terá a solenidade de posse marcada para o próximo dia 29 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná e conta com o apoio da Procuradoria da Mulher e da deputada estadual, Cristina Silvestri (Cidadania).

Trajetória de Ana Moro

Ana Moro é jornalista e ativista na luta pela participação das mulheres nos espaços de poder. Nasceu em Loanda, interior do Paraná, e hojje mora em Curitiba. Participa ativamente de movimentos femininos e de entidades de classe.

Foi presidente da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF), Coordenadora do Comércio Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP), integrou o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), Conselho de Curitiba (CONCITIBA) e também o Conselho Municipal de Cultura (FCC).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.