Ao abrir a programação do Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população, em Foz do Iguaçu, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou os números do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. O estado assumiu o posto de quarta maior economia do Brasil pela segunda vez na história, a partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
LEIA TAMBÉM:
Paraná vira 4ª maior economia do Brasil ao ultrapassar Rio Grande do Sul
Mutirão de emprego oferece mais de 300 vagas em Foz do Iguaçu
Governo e associação de municípios reúnem prefeitos para discutir sustentabilidade e inovação
Valor que representa a soma de todos os bens e serviços produzidos, o PIB do Paraná totalizou R$ 487 bilhões em 2020. Foi a maior participação da história na formação desse indicador, nacionalmente, nas duas últimas décadas, atingindo 6,412%. O recorde anterior foi de 6,409%, em 2006.
“Hoje é um dia de comemoração. O Paraná agora é a quarta maior economia do país, um feito histórico”, frisou o governador. “Também alcançamos o maior PIB da história, o que nos orgulha pelo tamanho territorial que temos. É um indicador que mostra a força do povo do Paraná”, prosseguiu Ratinho Junior, ao falar a autoridades de todo o estado presentes.
O fórum de gestão Governo 5.0 vai até sexta-feira, 18, reunindo prefeitos dos 399 municípios paranaenses. A programação prevê workshops, painéis e palestras com nomes como Leandro Karnal e Willian Rigon. O evento é organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), com o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná e Itaipu Binacional.
Sob o tema da sustentabilidade, o encontro é uma oportunidade para troca de experiências e partilha de boas práticas de gestão. Serão apresentados projetos atualizados como a Nova Ferroeste, o Paraná Mais Verde e Sinais da Natureza, além de discussões sobre administração inovadora e comunicação, com representantes da Assembleia Legislativa.
A programação contempla ainda o “Painel AMP e SEBRAE – Desenvolve Paraná e Sala do Empreendedor”. No último dia, está prevista a apresentação do Sistema S, que inclui o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). E a Itaipu promove um worshop sobre Cidades Inteligentes.
Comentários estão fechados.