Governador de Mato Grosso do Sul cumpre agenda em Foz do Iguaçu

Eduardo Riedel (PSDB) visitou a usina de Itaipu, onde foi recebido pelo diretor-geral brasileiro da entidade, Enio Verri.

Apoie! Siga-nos no Google News

O governador do estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), esteve em Foz do Iguaçu, nessa quarta-feira (19), para uma visita oficial à usina de Itaipu. Acompanhado por dois secretários e por um deputado federal, Riedel foi recebido, no Centro Executivo da Vila A, pelo diretor-geral brasileiro da binacional, Enio Verri.

Leia também:
Paraguai inaugura subestação para receber mais energia de Itaipu

Mato Grosso do Sul faz parte da área de influência de Itaipu em território brasileiro, com o município de Mundo Novo (MS), vizinho a Guaíra, tendo cedido terras para a formação do reservatório da hidrelétrica. Recentemente, a binacional ampliou seu horizonte de atuação, passando a englobar outros 34 municípios sul-mato-grossenses.

“Queremos construir políticas e parcerias para essa região em conjunto com o governo de Mato Grosso do Sul, pois o desenvolvimento desse território influencia diretamente a vida útil do lago da Itaipu”, disse o diretor Enio Verri, citado pela assessoria de Itaipu.

Já o governador classificou a reunião como muito produtiva. “Isso [a parceria] vai ser muito importante para que a gente tenha investimentos na área de preservação de solo, de manutenção de estradas, de investimentos em infraestrutura, que venham a somar e contribuir para Mato Grosso do Sul, para esses 35 municípios e para Itaipu”, afirmou Riedel em vídeo publicado nas redes sociais.

O governador veio a Foz do Iguaçu acompanhado pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho; pelo secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Thomitão Beretta; e pelo deputado federal Vander Loubet (PT).

No próximo dia 11 de agosto, Enio Verri estará em Mundo Novo para a inauguração do Laboratório de Fertilidade do Solo e de um herbário, construídos em parceria entre a Itaipu e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.