Gestor de ONG será secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu

Silva e Luna cita como prioridades da pasta novos CRASs e ampliação de programas de fortalecimento familiar.


O gestor de ONG Alex Thomazi será o secretário de Assistência Social em Foz do Iguaçu na gestão de Joaquim Silva e Luna (PL). Ele possui trajetória de duas décadas à frente de programas na área.

O prefeito eleito elencou entre as prioridades da pasta a criação de novos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e a ampliação de programas de fortalecimento familiar e comunitário. O futuro secretário deverá integrar as políticas sociais à nova proposta de governança.

Silva e Luna realçou a experiência profissional do indicado. “Sob sua liderança, a Secretaria de Assistência Social será um pilar fundamental para promover a dignidade e o bem-estar dos mais vulneráveis em nossa cidade”, destacou.

Conforme Alex Thomazi, o comprometimento será para que nenhuma família em Foz do Iguaçu fique desamparada. “Nosso foco será em políticas públicas que promovam a autonomia e a inclusão, com especial atenção às crianças, adolescentes e idosos”, afirmou.

Silva e Luna anunciou Alex Thomazi para a secretaria nesta terça-feira, 19 – foto: divulgação/assessoria

Perfil

Alex Thomazi e o atual gestor de Território da Aldeias Infantis SOS Brasil no Paraná. Graduado em Pedagogia Empresarial, possui especialização em Gestão de Organizações. Em sua trajetória, encampou projetos como a implantação de sete casas-lares em Foz do Iguaçu e o desenvolvimento do projeto Escola de Pais, tecnologia social reconhecida pela Fundação Banco do Brasil.

Seu histórico inclui a “resposta emergencial às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024”, expôs a assessoria de Silva e Luna. Na ação, Alex coordenou a distribuição de mais de 125 toneladas de recursos para mais de 15 mil pessoas no estado gaúcho.

Mais indicações

O prefeito eleito fez sete indicações para o primeiro escalão do governo, que terá início em 1.º de janeiro. O empresário Jin Bruno Petrycoski assumirá a Secretaria do Turismo; a engenheira civil Thaís Escobar e o arquiteto José Teodoro Oliveira irão, respectivamente, para Obras e Planejamento.

O curador e produtor cultural Dalmont Benites assumirá a Fundação Cultural, e o enfermeiro Fábio de Melo foi anunciado como o futuro secretário municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. Com pós-doutorado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Luiz Teixeira irá comandar a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Modernização Digital.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.