Quem passa pela Avenida das Cataratas, no trecho entre o hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort e o Mabu Thermas Grand Resort, encontra uma série de bandeiras alusivas ao G20, o grupo das principais economias do planeta.
Leia também:
Vice-presidente da Argentina visita as Cataratas do Iguaçu
O material foi instalado no canteiro central da avenida pela diretoria brasileira de Itaipu, apoiadora das reuniões que acontecerão na cidade, nos dois hotéis, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro de 2024.
Foz do Iguaçu é o único destino do interior do país a receber eventos da presidência brasileira do G20, cuja cúpula principal está marcada para novembro, no Rio de Janeiro, com a presença de chefes de Estado e de governo de várias partes do mundo.
A Terra das Cataratas abrigará a reunião ministerial do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20 e as reuniões de caráter técnico das comissões Clean Energy Ministerial (CEM), sobre energia limpa, e Mission Inovation (MI), sobre inovação.
O lema adotado pelo Brasil na presidência rotativa do G20 é “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”. Itaipu apoia os eventos em Foz do Iguaçu, como parte das políticas da empresa nas áreas social e de meio ambiente.
Comentários estão fechados.