Ex-diretor do Patronato Penitenciário passa a presidir Centro de Convenções

A nova gestão no governo de Silva e Luna afirma que irá diversificar o calendário de eventos e promover o “showbiz”.

De diretor de Projetos e Promoção Social do Patronato Penitenciário, na gestão de Chico Brasileiro (PSD), a diretor-presidente do Centro de Convenções sob o governo de Silva e Luna (PL), Gabriel Rugoni Machado encabeça a equipe à frente do equipamento destinado ao turismo e eventos em Foz do Iguaçu. São quatro diretores ao todo.

Além do cargo que ocupou na Assistência Social do município, até setembro do ano passado, exonerado a pedido, Gabriel também foi conselheiro tutelar eleito. Ele integrou a equipe de transição de governo, tendo sido indicado pelo então prefeito eleito, Silva e Luna, na passagem da chefia do Palácio das Cataratas.

Centro de Convenções

No portal do Centro de Convenções, a última folha de pagamento publicada é referente aos salários de novembro do ano passado. Nela, constam os valores das remunerações mensais dos quatro ex-diretores, que eram de R$ 16.742,60 ao presidente e R$ 12.448,50 aos demais, custeados pela prefeitura.

A nova gestão foi empossada segunda-feira, 20, eleita em Assembleia dos Acionistas, de acordo com a administração. E “reflete o compromisso do prefeito Joaquim Silva e Luna em promover um futuro estratégico para a cidade, integrando turismo, cultura e negócios”, informa a Agência Municipal de Notícias.

A diretoria afirma que, além de diversificar o calendário de eventos, pretende estimular o que chamou de “showbiz” – universo do espetáculo e entretenimento. “Estamos entusiasmados para transformar o Centro de Convenções em um ponto de encontro para eventos de todas as naturezas, desde formaturas a feiras internacionais”, disse Gabriel.

“Elefante branco”

Críticos consideram o Centro de Convenções um “elefante branco” e, não raro, como espaço para indicações de apadrinhados políticos de diferentes matizes. O espaço, com 31.863m² de área construída, fica na Rodovia das Cataratas, perto do aeroporto e na rota de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu.

O Centro de Convenções já foi posto à venda, sem sucesso. Conforme a prefeitura, o Governo do Paraná pretende adquirir o equipamento, cujo dinheiro arrecadado seria revertido para a construção do novo Paço Municipal – operação continuaria sob a responsabilidade da gestão iguaçuense.

Nova gestão

Nova diretoria do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu:

  • diretor-presidente: Gabriel Rugoni Machado;
  • diretora-administrativo-financeira: Délia Gonçalves;
  • diretor-técnico: Ricieri André Salvador;
  • diretor de Marketing: Ronaldo Ragadali.
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.