O embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, Saleh Alsuwaidi, defendeu a criação de dois Estados na área de conflito entre Israel e Palestina, bem como o estabelecimento de um Estado palestino com capital em Jerusalém Oriental.
Alsuwaidi participou, na quinta-feira, 19, da abertura da 18.ª Feira Internacional do Livro, na qual está sendo realizada a exposição Tesouros da Caligrafia Árabe, organizada pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos.
O embaixador também deixou claro que os Emirados apoiam um cessar-fogo na região e o fim da violência contra civis, além do estabelecimento de corredores humanitários para auxiliar na ajuda à população vítima do conflito.
Integrantes do Conselho de Segurança da ONU, os Emirados apoiam e enaltecem o papel que o Brasil desempenha hoje, disse Alsuwaidi. Ele revelou estar consternado e com profunda tristeza diante do que ocorre hoje na região.
Palestinos em Foz do Iguaçu temem flagelo humanitário em Gaza (h2foz.com.br)
O Brasil preside, neste mês de outubro, o Conselho de Segurança e elaborou, após costuras diplomáticas, uma minuta para derrubar a ordem dada por Israel para evacuar a Faixa de Gaza.
Também pediu o estabelecimento de corredores humanitários para auxiliar os civis, além de suprimento de água, medicamentos, combustíveis e eletricidade – essenciais aos palestinos. No entanto, a tentativa brasileira foi barrada pelos Estados Unidos.
Emirados
Os Emirados Árabes Unidos são um país do Oriente Médio, banhado pelo Golfo Pérsico. Os Emirados são formados por sete monarquias, unidas em uma federação a partir de 1971.
O país mantém forte relação com o Brasil, sendo o parceiro mais forte na área do comércio.
Comentários estão fechados.