O antropólogo Luiz Eduardo Soares abre o evento nesta quarta, às 19h; filósofa Márcia Tiburi e jornalista Cristina Serra integram a programação.
Especialistas em diferentes áreas de atuação integram programação de evento on-line sobre as perspectivas políticas para o Brasil, promovido pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHMP). A programação acontece de quarta-feira a sábado (23 a 26), podendo ser acompanhada em facebook.com/TV-CDHMP.
O evento inclui nomes como o da filósofa Márcia Tiburi, do antropólogo Luiz Eduardo Soares e dos jornalistas Cristina Serra e Luis Nassif. Na mediação de cada debate se revezarão professores e ativistas de movimentos sociais de Foz do Iguaçu. As discussões vão enfocar a gestão política da pandemia no país, que ultrapassou 500 mil mortes por covid-19.
O antropólogo Luiz Eduardo Soares faz a abertura do evento on-line nesta quarta-feira, às 19h. Conforme o presidente do CDHMP, Aluízio Palmar, qualquer interessado pode participar. “O webnário é gratuito e aberto a todos que queiram entender sobre a realidade dos desmandos da extrema-direita no país”, apontou.
Os participantes terão direito a certificado expedido pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).
Programação
Quarta-feira, dia 23, às 19h
Luiz Eduardo Soares, antropólogo, cientista político e escritor, considerado um dos maiores especialistas em segurança pública do Brasil: “Bolsonarismo: a nova cara do fascismo no Brasil”.
Mediação da professora Danielle Araújo.
Quinta-feira, dia 24, às 17h
Márcia Tiburi, filósofa, artista plástica, escritora e professora universitária: “Como derrotar o turbo, o tecno macho e o nazifascismo”.
Mediação da professora Carla Luciana da Silva.
Quinta-feira, dia 24, às 19h
Cristina Serra, jornalista, colunista do jornal Folha de S.Paulo, com passagem pela Rede Globo: “O papel da imprensa e a ascensão do neofascismo no Brasil”.
Mediação da professora e dirigente sindical Tamara André.
Sexta-feira, dia 25, 19h
Hildegard Angel, irmã de Stuart Angel, torturado e morto pela ditadura militar: relato sobre o suplício de uma mãe, Zuzu Angel, na busca pelo filho. Palestra faz parte do Centenário Zuzu Angel e terá a participação dos ex-presos políticos Aluízio Palmar e Amelinha Teles.
Mediação da professora e integrante do CDHMP Ivanete Schumann.
Sábado, dia 26, 19h
Luis Nassif, jornalista que já trabalhou nos veículos Folha de S.Paulo e Rádio Bandeirantes, recebeu o Troféu Audálio Dantas, neste ano, chancela que reconhece jornalistas pela defesa da democracia e da liberdade de expressão: “Perspectivas de um Brasil do Amanhã”.
Mediação do advogado e membro do CDHMP Ian Vargas.
Comentários estão fechados.