A partir da defesa prévia apresentada pelo vereador, que nega acusações, colegiado prevê depoimentos para setembro.
A Comissão Processante (CP) instaurada pela Câmara Municipal decidiu dar prosseguimento à apuração da representação contra o vereador Admilson Galhardo (Republicanos). Ele apresentou defesa prévia na semana passada, refutando as denúncias.
LEIA TAMBÉM:
Vereador Galhardo oficializa defesa à Comissão Processante na Câmara
Câmara abre Comissão Processante para apurar denúncias contra Galhardo
Câmara decide sobre nova representação contra Galhardo nesta terça
Com a decisão da comissão, as oitivas – depoimentos das partes e testemunhas – devem acontecer de 5 a 9 de setembro, informou o Legislativo. O colegiado é presidido pelo vereador Edivaldo Alcântara (PTB) e conta com Anice Gazzaoui (PL) e João Morales (União Brasil).
“A Comissão Processante analisou a defesa prévia enviada pelo vereador Galhardo e emitiu relatório pelo prosseguimento da denúncia”, reportou a Câmara. “O vereador foi notificado, e a comissão deve iniciar as oitivas.”
O parlamentar é acusado, na representação assinada por dois eleitores, de suposta “rachadinha” e manutenção de “funcionária fantasma” no gabinete. A denúncia parte do gerente de marketing e ex-assessor parlamentar Felipe Gabriel Menger Alves e do jornalista Edenilson Alves de Queiroz Júnior.
“Não procede”, enfatiza sobre as denúncias Galhardo, que tem pedido de registro de candidatura a deputado estadual protocolado na Justiça Eleitoral. Além de negar as acusações, ele diz que elas são motivadas por questões políticas e eleitorais, vindo à tona em dois momentos: quanto anunciou a pré-candidatura e agora que pleiteia concorrer à Assembleia Legislativa.
Comentários estão fechados.