Sai Chico, entra Silva e Luna: transição de governo começa com equipe nomeada

Comissão indicada pelo prefeito eleito irá analisar relatórios financeiros e levantar informações sobre a situação das secretarias, projetos e recursos disponíveis.

A transição do governo municipal em Foz do Iguaçu começou oficialmente com nomeação de comissão especial, por meio de decreto publicado nesta sexta-feira, 25, no Diário Oficial. Os nomes são indicados pelo prefeito eleito, General Silva e Luna (PL).

A equipe reúne nove integrantes, sendo coordenada pelo coronel Jorge Áureo Ferreira. Ele esteve à frente da organização da campanha eleitoral de outubro e também trabalho com Silva e Luna na Itaipu Binacional. Fazem parte da transição, ainda:

  • Arceli Pedrozo de Oliveira;
  • Bárbara de Paula Gomes Nunes de Castro;
  • Edinardo Antonio Borba de Aguiar;
  • Gabriel Rugoni Machado;
  • Larissa Ferreira;
  • Paulo Sergio Castello Branco Tinoco Guimarães;
  • Rafael Germano Arguello; e
  • Welington Eduardo Lüdk.

Ao H2FOZ, Áureo afirmou que a comissão de transição irá reunir informações detalhadas sobre a situação das secretarias e projetos em andamento. E quanto aos recursos disponíveis na administração iguaçuense.

“Nosso foco é assegurar que haja uma continuidade eficiente dos serviços públicos”, expôs. “Priorizando as necessidades fundamentais da população e estabelecendo um panorama claro para que o futuro governo inicie seu trabalho com as informações essenciais em mãos”, frisou.

Conforme o coordenador da transição, a análise dos documentos será abrangente, sendo que os relatórios financeiros, de execução de projetos e de pessoal deverão receber atenção maior. Isso é para “garantir transparência e embasamento na continuidade das ações em benefício da cidade”, concluiu.

Atual gestão

A comissão de transição de gestão indicada por Silva e Luna vai atuar em conjunto com a equipe nomeada pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD). Esse segundo grupo terá de “organizar e atender às demandas de informação e documentos requeridas pela Comissão de Transição indicada pelo prefeito eleito”, consta no decreto municipal.

Para representar a atual gestão, foram designados a secretária municipal da Fazenda, Salete Horst, na coordenação; o secretário de Transparência e Governança, Nilton Bobato; e procurador-geral, Osli Machado. Os demais membros são: Jean Mauro Mezomo, Andrey Bachixta, Toríbio Ramão Silveira e Ricardo da Silva Alves.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Ziza Diz

    Parabéns a nova equipe de nosso prefeito 👏👏👏👏

  2. Ale Diz

    Comissao de transição do prefeito eleito composta por pessoas que há pouco tempo tinham cargos importantes no governo do atual prefeito, dito “comunista”? Eu hein…

Comentários estão fechados.