A Câmara de Vereadores realiza a segunda sessão itinerante nesta segunda-feira, 9, às 19h, na Associação da KLP. Além da pauta oficial que será debatida, os moradores terão espaço de voz para apresentar reivindicações, as quais serão encaminhadas à prefeitura e cobradas.
LEIA TAMBÉM:
Comunidade vai à sessão itinerante da Câmara e cobra prefeitura
Saúde pública lidera, de novo, cobranças na Câmara de Foz do Iguaçu
Em um ano, Foz do Iguaçu vai às urnas votar para prefeito
Para a plenária, são convidadas as comunidades dos bairros e residenciais:
- Belvedere;
- Canadá;
- Curitibano;
- Condomínio Porto Seguro;
- Estrela;
- Ipê;
- Karla;
- Lancaster;
- Laranjeiras;
- Paraná;
- Petrópolis;
- Santa Rosa; e
- Vila A e comunidades vizinhas.
O presidente da Câmara, vereador João Morales (União Brasil), enfatiza a importância da participação da comunidade, a exemplo da primeira edição, que lotou o Teatro Barracão, no Jardim São Paulo. Ele expõe que as sessões itinerantes são propícias para o cidadão contribuir com sugestões, opiniões e reivindicações.
“É crucial, uma vez que os moradores têm conhecimento direto dos desafios e necessidades locais”, reforça. “Estamos levando a Câmara para os bairros, colocando os vereadores cada vez mais perto das pessoas. As regiões da KLP e Vila A formam um bairro muito populoso de Foz do Iguaçu”, convida.
O chamamento à comunidade é endossado pelo vereador Ney Patrício (PSD). “É com muita alegria que vamos esperar todos os moradores da KLP, Vila A e região para participar dessa sessão itinerante”, pontua. Para ele, a sessão representa a proximidade da Câmara de Vereadores com a comunidade. “A importância de tudo isso é você morador participar diretamente das ações e inclusive se manifestar”, convoca.
Nos bairros
A primeira sessão itinerante, proposta que é da mesa diretora do Legislativo, foi no mês passado, no Teatro Barracão. Participaram moradores dos bairros que vão do Jardim São Paulo ao São Roque, abrangendo do Conjunto Libra ao Jardim Panorama, além das regiões vizinhas.
Melhorias na saúde, políticas eficientes voltadas para a população em situação de rua e a conclusão de obras destinadas a conter alagamentos foram algumas cobranças apresentadas pelos moradores destinadas à prefeitura. A comunidade ainda cobrou ações em cultura, educação e esportes, a partir de investimentos na região.
Comentários estão fechados.