A Câmara de Vereadores autorizou a prefeitura a abrir crédito adicional de R$ 638 mil para o orçamento da Fundação Cultural. A matéria é de autoria do Executivo.
Deliberado em sessão extraordinária nesta sexta-feira, 22, o recurso será incorporado ao custeio do Natal 2024. Também servirá aos projetos Corredor Cultural e Foz Fazendo Arte, assim como para despesas previdenciárias.
Conforme o Legislativo, o crédito previsto no projeto de lei é uma “adequação orçamentária para operacionalizar as atividades”. A matéria foi aprovada em dois turnos e irá para sanção do prefeito Chico Brasileiro (PSD).
“O crédito adicional suplementar servirá para atendimento aos eventos e ações que serão realizados no final do ano corrente”, escreveu o prefeito na justificativa do projeto. As atividades, emendou, serão em espaços sob a gestão da Fundação Cultural.
Nesta semana, a autarquia cultural publicou regulamento do funcionamento da Feirinha da JK durante o Natal. Os feirantes irão participar da programação do evento, que tem como slogan “Energia de Natal de Foz do Iguaçu”.
A feirinha natalina será de 30 de novembro a 5 de janeiro, conforme o documento. As atividades ocorrerão de terça-feira a domingo na Praça da Paz, na Avenida JK.