‘Caixa’ da prefeitura será gerido por general que esteve à frente do PTI

Prefeito eleito anunciou o futuro secretário de Finanças e Orçamento de Foz do Iguaçu.

O “caixa” da prefeitura será gerido por general do Exército que esteve à frente do PTI, hoje Itaipu Parquetec. Eduardo Garrido será o futuro secretário de Finanças e Orçamento de Foz do Iguaçu.

O prefeito eleito, Joaquim Silva e Luna (PL), anunciou o nome nesta quinta-feira, 19. Em sua análise, Garrido contribuirá para a gestão municipal com a experiência em planejamento orçamentário e gestão de recursos públicos.

“O Garrido cabe em qualquer secretaria da prefeitura”, declarou o prefeito eleito. “Vamos utilizar sua capacidade de trabalho na área onde é mais especializado, garantindo que a administração dos recursos seja a base para estruturar políticas públicas eficientes e responsáveis.”

Prefeitura de Foz

Silva e Luna afirmou que a secretaria será peça-chave para a implantação do ecossistema de gestão na prefeitura. O foco estará na austeridade administrativa, controle de despesas e priorização de investimentos estratégicos.

Já Eduardo Garrido mencionou que a sua pasta deverá prover a administração responsável e eficiente dos recursos públicos. “É o que permite transformar metas em realidades”, enfatizou, dizendo que compartilha com Silva e Luna “valores e uma longa história de confiança pessoal e profissional”.

Com longa carreira militar, Garrido é graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras, possui especializações e MBA. Foi assessor de economia e finanças do Comando do Exército e do Ministério da Defesa, e diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.