
Atualizado às 13h45 para incluir a íntegra da nota divulgada por Sergio Caimi.
A prefeitura comunicou que Sergio Caimi e Noemi Giehl pediram exoneração das secretarias de Meio Ambiente e da Mulher. A nota é desta sexta-feira, 28.
Os pedidos para deixar o governo foram aceitos pelo prefeito Joaquim Silva e Luna (PL), conforme a administração. Ele acaba de retornar de viagem institucional aos Estados Unidos.
Caimi e Noemi foram enredados em um caso que envolve violência doméstica. O primeiro é acusado de agredir a esposa, enquanto a secretária da Mulher, demissionária, emitiu nota genérica sobre a situação, em que o teor repercutiu negativamente.
Caimi nega os fatos imputados a ele e, em nota divulgada nesta sexta-feira, diz que ele nem qualquer familiar registrou ocorrências políciais (veja abaixo, na íntegra).
De acordo com a gestão municipal, as “atividades e serviços prestados pelas pastas seguirão normalmente até a substituição” dos nomes. “A prefeitura agradece aos secretários pelos serviços prestados em benefício do município”, diz a nota.
Caimi e Noemi Giehl
Atuante em áreas ambientais, servidor público estadual concursado, Sergio Caimi foi oponente de Silva e Luna na disputa à prefeitura em 2024. Contudo, na montagem do governo, foi nomeado para a pasta de Meio Ambiente.
Já a agente política e líder comunitária Noemi Giehl é vinculada ao partido de Silva e Luna, o PL, e atuou na campanha eleitoral. Nomeada, disse que iria trabalhar em projetos de combate à violência contra a mulher, na promoção da saúde e no empreendedorismo feminino. Todavia, a pasta foi criada na atual gestão.
Nota de esclarecimento divulgada por Sergio Caimi:
