Criado em 2023 pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o projeto Assembleia Itinerante já recebeu mais de quatro mil sugestões apresentadas pela sociedade, nas diferentes regiões do estado.
Leia também:
Comunidade árabe do Paraná é homenageada na Assembleia Legislativa
A iniciativa passou pelas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos, em 2023; Arapongas, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Paranavaí, Umuarama, Londrina e Maringá, em 2024.
Os encontros têm a presença do presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano (PSD), do primeiro-secretário da casa, deputado Alexandre Curi (PSD), e dos deputados e lideranças políticas que representam as regiões nas quais a sessão itinerante acontece.
“A interiorização é um aprendizado permanente. As pessoas têm o interesse de conhecer o Poder Legislativo”, avaliou Traiano, citado pela assessoria. “A casa está orgulhosa de democratizar e abrir as portas do Poder Legislativo para a comunidade.”
As sugestões e solicitações apresentadas durante as sessões são analisadas e respondidas pelos parlamentares, podendo resultar na elaboração de projetos de lei ou de indicações para obras públicas e melhorias.
Para saber mais sobre as reivindicações apresentadas em cada região, clique aqui.
Comentários estão fechados.