“Casa Vitória: quem conhece, confia.” Fundado em 15 de abril de 1992, na Rua Fagundes Varela, próximo à Ponte da Amizade, o estabelecimento é um dos mais conhecidos da cidade de Foz do Iguaçu, vendendo de tudo um pouco, de utilidades domésticas a equipamentos utilizados na hotelaria e na gastronomia.
Veja também:
Marco Zero – assista na íntegra
Em entrevista durante o programa Marco Zero, produzido em parceria entre H2FOZ e Rádio Clube, o sócio-proprietário da Casa Vitória, Laudelino Pacagnan, contou que veio com a esposa para Foz do Iguaçu em 1985, a convite do sogro, após carreira como gerente no Banco Mercantil de São Paulo. O objetivo, inicialmente, era trabalhar no lado paraguaio.
“Em 1992, sofri um golpe lá no Paraguai. Aí nós tínhamos um grupo que rezava o terço toda a semana no Jardim Central. Lá, o Paulo Pulcinelli [proprietário da Panorama Home Center] e a esposa me falaram de uma pequena loja que estava à venda. Fomos lá olhar, deu certo e, no dia 15, nós começamos a Casa Vitória”, recordou.
Segundo Laudelino, a chave para o sucesso da empresa, em meio às inúmeras oscilações da economia nas últimas três décadas na fronteira, passa pela dedicação da família e da equipe, com funcionários que atuam na casa desde os primeiros anos.
“A proposta da Casa Vitória, desde 1992, quando era só uma portinha, é mais do que vender, é criar um ambiente saudável, alegre e com oportunidade de emprego, tanto que a gente passou por tudo isso sempre mantendo os funcionários, que hoje são quase 70”, valorizou o empresário, que também atua como voluntário na comunidade.
Comentários estão fechados.