Ilza Rahmeir Alliana: uma vida dedicada à arte com sustentabilidade

Uma das missões da artista plástica nascida em Foz do Iguaçu é transformar materiais descartáveis em peças únicas repletas de boas mensagens.

Nem todo material descartado perde a utilidade nas mãos da artista plástica Ilza Rahmeir Alliana. De família alemã e nascida em Foz do Iguaçu, ela despertou ainda na infância o gosto pela arte e desde então foi evoluindo a habilidade ao longo de décadas.

No quadro Vidas do Iguaçu, Ilza mostra ao ambientalista Francisco Amarilla que as suas placas de madeira, por exemplo, vão além do tratamento e da pintura. Nas peças, ela busca levar mensagens positivas para que as boas energias cheguem aos ambientes onde serão fixadas. Assim, a artista dá um novo significado a materiais já tratados como lixo. “É muito gostoso isso. Transformamos em algo que a pessoa fotografa, gosta e leva para si aquela mensagem”, pontua.

Ela também utiliza outros elementos da natureza, como barro, terra e até simples folhas de árvores, que somados à sua sensibilidade e paixão pelo trabalho resultam em belas obras de arte. “Através da arte, as pessoas se tornam mais saudáveis. A pessoa que se dedica a um trabalho prazeroso não tem tempo para sentir dor ou ficar doente”, testemunha. Confira o vídeo completo:

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.