Relembrada por brasileiros e por fãs do automobilismo em todo o planeta, a morte do piloto Ayrton Senna da Silva, ocorrida em um trágico acidente na pista de Ímola (Itália), completou 30 anos nessa quarta-feira (1.º).
Leia também:
Ayrton Senna em Foz do Iguaçu em 1983 – relembre como foi a passagem
Em Foz do Iguaçu, cidade que foi visitada pelo ainda jovem Ayrton para um evento de kart, em 1983, a memória do ídolo está homenageada em pelo menos dois locais, identificados pela reportagem do H2FOZ.
Um deles é o Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, no bairro Lancaster, Região Norte do município. O estabelecimento, que é o maior da rede estadual na Terra das Cataratas, fica na Rua Poços de Caldas, perto do cruzamento com a Avenida Silvio Américo Sasdelli.
Durante muitos anos, o colégio exibiu um mural com o rosto do piloto, na parede de um dos pavilhões voltado à Rua Rio Claro. Desde a última pintura, contudo, o retrato com a mensagem “O que me move é a vontade de vencer” foi substituído por uma parede lisa.
Outra homenagem é a Avenida Ayrton Senna da Silva, que liga jardins como São Roque, Niterói e Copacabana, na Região Leste de Foz do Iguaçu.
Apesar de duplicada na maior parte de sua extensão, a avenida não é contínua e possui interrupções em alguns pontos. Recentemente, uma ampliação para conectá-la às avenidas República Argentina e Jules Rimet estava em andamento.
Perto da Avenida Ayrton Senna estão outros locais com menções indiretas, como a Rua Interlagos (autódromo que foi palco de corridas históricas do piloto), Rua Monte Carlo, Rua Principado de Mônaco, Rua Silverstone e Alameda Ímola.
Senna ainda é lembrado com uma estátua no Museu de Cera do complexo Dreamland, na BR-469 (Rodovia das Cataratas); e com um cenário temático no Wonder Park Foz, que inclui réplica de uma McLaren pilotada pelo brasileiro em sua vitoriosa temporada na Fórmula 1 em 1988.
Para relembrar a passagem de Ayrton por Foz do Iguaçu, clique aqui.
Comentários estão fechados.