O evento que tem como propósito aumentar a participação da mulher no setor automotivo, seja no chão de fábrica, como nos cargos de gestão e entre os jornalistas automotivos, reuniu 30 jornalistas e influenciadoras digitais de 13 estados brasileiros.
A ação da Nissan para debater equidade de gênero começou há três anos. O primeiro foi on-line, o segundo em Resende, no Rio de Janeiro, e desta vez, em São Paulo. A jornalista Abilene Rodrigues, participou das três edições.
O objetivo foi trocar experiências e construir uma agenda mais positiva quando o assunto é carro e mulher. Embora elas pouco falam sobre o assunto, são as grandes responsáveis na definição da compra.
Falaram de tudo que envolve o universo feminino, desde filhos, casa, empreendedorismo, até preconceitos enfrentados ao longo da carreira. A proposta é também produzir carros que mais atendam às necessidades do público feminino.
Depois do bate-papo com o presidente da Nissan, Gonzalo Ibarzabal e com a diretora de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos para a América do Sul, Eliane Cantão, as mulheres saíram sentido Mairiporã, no interior do estado a bordo dos Novos Versa e Sentra.
“Quando comecei, participava dos eventos duas ou três mulheres, hoje ainda são poucas, mas são dezenas espalhadas pelo país.
A Nissan e sua equipe nos acolheu de forma surpreendente, como sempre. Uma grande responsabilidade representar o Paraná nesses eventos”, disse Abilene Rodrigues.
Comentários estão fechados.