Conta a lenda que a morte deixava a sua morada toda noite do dia 1.º de novembro em busca de “almas perdidas”. A única escapatória era disfarçar-se de pessoa morta e esperar o amanhecer.
LEIA TAMBÉM: Black Friday em Ciudad del Este terá transporte facilitado por operadora
Essa tradição tipicamente mexicana será comemorada em Foz do Iguaçu. Unindo música, memória, comida e fantasia, o Sudacas Bar promove o seu primeiro Dia dos Mortos na noite desta quarta-feira, 1.º. Já o Quixote Centro Cultural vai de cinema, na sexta-feira, 3, às 19h.
A programação do Sudacas traz a música latino-americana do Son de la Calle, para cantar e dançar, os Mariachis Los Ideales e a discotecagem do DJ Mano Zeu. Haverá prêmio para a melhor fantasia e espaço gratuito de maquiagem do terror.
Na “madruga”, será ofertado um caldo para reposição das energias, aos que se mantiverem em vida após tamanha diversão. A entrada adquirida antecipadamente custa R$ 15 e R$ 20 no dia da festa.
Será “uma experiência cultural autêntica enquanto explora as histórias por trás dessa celebração”, expõe a organização. “Compartilhe risadas e lembranças com novos amigos e desfrute de deliciosas comidas e bebidas tradicionais”, completa.
Quixotescos
O Cine Quixote abre as cortinas para celebrar o Dia dos Mortos em Foz do Iguaçu com a animação “Viva: A Vida é uma Festa”, da Disney Pixar. Na história, Miguel, para tornar-se um grande músico, vai à Terra dos Mortos, vivenciando fantásticos acontecimentos.
Trata-se de um “primor de filme especial, para uma data tão importante que retrata um pouco sobre essa tradição tão forte no México que é honrar nossos seres queridos que já se foram”, expõe O Quixote Espaço Cultural. A entrada é gratuita.
O ambiente cultural dispõe de bebidas, petiscos e outros sabores da gastronomia dos países latino-americanos. O espaço é acolhedor, ideal para uma boa conversa e trocas, para celebrar a vida em meio à agenda ao Día de Los Muertos.
Comentários estão fechados.