Festa literária reúne escritores de Foz do Iguaçu neste sábado

Programação gratuita do centro cultural QG do Quixote contará com bate-papo, lançamento de publicação e microfone aberto para expressões.

Programação gratuita do centro cultural QG do Quixote contará com bate-papo, lançamento de publicação e microfone aberto para expressões.   

A fim de divulgar e valorizar os autores e a literatura locais, o I Encontro dos Escritores de Foz do Iguaçu, do QG do Quixote, acontecerá0 neste sábado, 23, a partir das 18 horas. Com entrada gratuita, o evento terá uma programação diversificada.

O encontro irá marcar a retomada do fanzine literário Quixote, com o lançamento da nova edição, que acaba de sair da produção gráfica. Na festa literária, o microfone permanecerá aberto para quem quiser declamar poesia, ler textos ou fazer reflexões.  

A programação é organizada pela escritora, produtora cultural e professora Carmen Barudi. Ela é a gestora do QG do Quixote, essa “aventura quixotesca” que contribui para oxigenar as artes e a literatura iguaçuenses.  

“O objetivo do evento, que é para toda a comunidade, é valorizar os escritores locais, mostrar que temos muitos e bons autores iguaçuenses”, frisou Carmen. Ela foi entrevistada no programa Marco Zero.

Assista à entrevista:

Uma das mesas literárias abordará: publicar meu livro por editora ou de forma independente? Dela, irão participar Lhaisa Andria e Alexandre Kalfeld, escritores da Lunus Editora.  

Outro assunto, que é bem atual, será tema do bate-papo sobre impresso versus digital, o qual indagará se o livro vai ser substituído pelo e-book. O jornalista e escritor Murilo da Matta e Lhaisa Andria terão o desafio de (tentar) responder à questão.  

A programação completa do I Encontro dos Escritores de Foz do Iguaçu do QG do Quixote está em facebook.com/qgdoquixote.  

I Encontro dos Escritores de Foz do Iguaçu
Data: 23 de julho (sábado), a partir das 18h
Local: QG do Quixote (Rua Rio de Janeiro, 877, Vila Maracanã)
Entrada gratuita e aberta para o público

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.