Foz do Iguaçu receberá a 25.ª Ecoflores, de 6 a 15 de setembro, no Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia, com entrada gratuita. Tradicional, o evento oferecerá 300 variedades, com valores de R$ 4 a R$ 600.
LEIA TAMBÉM: Passeio imersivo, Conecta leva visitantes a áreas restritas do Parque das Aves
Um dos destaques, como em cada edição, será o espaço exclusivo para orquídeas. No ano passado, o evento – organizado pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras, com a ajuda do Interact e do Rotaract – recebeu 35 mil visitantes.
A diversidade em espécies, cores e aromas é a marca da Ecoflores. São flores e plantas, das mais pequeninas às imponentes. No orquidário, visitantes poderão admirar e adquirir espécies tradicionais e raras.
Uma das vantagens é a forma pagamento: será possível usar dinheiro, cartão ou até PIX. O evento é mais do que comércio de plantas, já que todo o dinheiro arrecadado vai para projetos voltados à comunidade iguaçuense. Neste ano, serão apoiados:
- Um Chute para o Futuro;
- CMEI Heley de Abreu, com desidratadores para PANCs (plantas alimentícias não convencionais);
- Arena Foz, da comunidade São João Batista.
“A Ecoflores é o nosso jeito de mostrar que, com flores, a gente pode mudar vidas”, sublinha Rosa Dotto, presidente do Rotary Club. “É lindo ver como um evento tão bonito pode fazer tanta diferença na nossa cidade”, celebra.
A Ecoflores 2024 também terá comidas e artesanato. Durante a semana, a feira funcionará das 10h às 21h. Nos fins de semana, abrirá mais cedo, às 9h.
Comentários estão fechados.