Considerada um dos eventos populares com maior movimento em Foz do Iguaçu, a Festa Maína, organizada pela Associação Cultural e Turística da Catedral, já tem data para sua 16.ª edição: 24, 25 e 26 de maio de 2024.
Leia também:
Prefeitura cancela Fartal e diz que doará parte do recurso ao Rio Grande do Sul
Tal como já vem ocorrendo nos últimos anos, a estrutura da festa será montada no estacionamento em frente à Catedral Nossa Senhora de Guadalupe (Avenida Paraná, n.º 5.440), na Vila A.
No dia 24, uma sexta-feira, o funcionamento será das 18h à meia-noite. Nos dias 25 e 26, sábado e domingo, as barracas abrirão às 11h e permanecerão atendendo o público até a meia-noite, com opções de refeições, lanches, sobremesas, bebidas e artesanato.
Um dos produtos mais procurados é o Pão de Guadalupe, sanduíche com pão francês, carne e molho especial. A festa também oferece quitutes do Paraguai e da Argentina, como sopa paraguaia e choripán (pão com linguiça e condimentos) argentino.
As barracas serão operadas pelas comunidades, pastorais, movimentos e entidades parceiras. A programação ainda incluirá música ao vivo, concurso de sinhazinha e brincadeiras típicas das festas de outono.
A Festa Maína 2024 tem o apoio de Itaipu Binacional, Fundação Cultural, Prefeitura de Foz do Iguaçu, 14.º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Foztrans, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda e Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.
Comentários estão fechados.