O duo formado pelo brasileiro e o argentino Diego Guerro e Sebastian Pereyra apresenta a música fronteiriça, neste sábado e domingo, 25 e 26, em Foz do Iguaçu. As exibições são gratuitas, no Quixote Espaço Cultural e na Feirinha da JK.
LEIA TAMBÉM: Feirinha deste domingo se estenderá da manhã à noite na Avenida JK
Os denominados concertos didáticos apresentam a “essência da música de fronteira”, expõe Sebastian Pereyra, músico e realizador cultural, que também é responsável por um circuito musical nas Três Fronteiras. Os espetáculos retratam histórias e influências da dupla artística.
O repertório variado une músicas argentinas, brasileiras e paraguaias, destacando a colaboração e a diversidade cultural na região trinacional. Os músicos compartilham anedotas e curiosidades sobre obras interpretadas.
Ao popularizar a música dos três países, os artistas difundem os valores da integração dos povos. “Refletimos sobre a importância da música como ponte cultural entre países e destacamos a beleza da colaboração entre pessoas de diferentes origens”, conclui Sebastian.
O brasileiro Diego Guerro, no acordeão, faz sua imersão da música tradicional brasileira a experiências sonoras das Três Fronteiras, com influências como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Já Sebastian Pereyra, ao violão, explora do tango à música folclórica argentina, de Astor Piazzolla a Ramon Ayala.
O projeto foi aprovado em seleção pública, via edital do Fundo Municipal de Incentivo Cultural, instrumento de fomento assegurado em lei municipal em Foz do Iguaçu.
Concertos de fronteira
Quixote Espaço Cultural: sábado, 25, às 20h30
Feirinha da JK: domingo, 26, às 9h45
Apresentações gratuitas
Comentários estão fechados.