Foz do Iguaçu receberá, neste domingo (11), uma atividade especial para comemorar o ano-novo chinês, em parceria entre prefeitura local, Embaixada da República Popular da China no Brasil, Consulado-Geral da China em São Paulo e Instituto Sociocultural Brasil–China (Ibrachina).
Leia também:
Foz do Iguaçu abre o carnaval neste sábado com afoxé e blocos de foliões
A celebração ocorrerá a partir das 10h, na Praça da Paz, em paralelo à Feirinha da JK. A programação inclui apresentação da banda Ibrachina Musical Project, que adapta canções em mandarim para ritmos brasileiros, do Grupo de Música Tradicional Chinesa e Grupo de Macau (ex-colônia portuguesa próxima a Hong Kong).
“A integração entre as culturas dos dois países estimula a criação de novas parcerias promissoras, abrindo mais um capítulo positivo na relação entre Brasil e China”, destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina, em referência à festa e à recordação pelos 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países.
“Foz do Iguaçu é o local perfeito para este evento e é um dos destinos recomendados para turistas chineses em todo o mundo, graças à hospitalidade do seu povo e às belezas naturais da região”, complementa Law, ressaltando os laços entre a cidade e o país asiático.
As comemorações do ano-novo chinês na Terra das Cataratas ocorrem desde 2020, em locais como o Parque Nacional do Iguaçu e a Praça da Paz. Desde 2023, o evento está incluído no calendário oficial do município.
Comentários estão fechados.