
Considerada a via pública mais bonita de Foz do Iguaçu, a Avenida Pedro Basso tem muitos encantos. Muita gente circula apenas de carro pelo local, mas um passeio a pé ou de bicicleta pode trazer uma nova visão sobre o espaço.
Leia também:
Seis túneis verdes para conectar-se com a natureza em Foz do Iguaçu
Na edição de hoje do quadro É da Vida, o ambientalista Francisco Amarilla volta à Avenida Pedro Basso, um de seus cenários urbanos favoritos na cidade.
Na Avenida Pedro Basso, Amarilla já encontrou preciosidades como um comedouro para pássaros, utilizado por dezenas de aves. O apresentador também esteve por ali no Natal para mostrar a bela decoração temática.
Agora, Amarilla volta somente para apreciar a paisagem arborizada na região do Polo Centro e curtir o momento.
“Aqui em Foz do Iguaçu, nós chamamos a Pedro Basso de a rua mais charmosa”, comenta. “Nesse calorão de Foz, de 40°C, venha aqui um dia com a família. Traga um tererê, um mate gelado. Sente aqui e curta.”
O trecho do túnel de árvores da Avenida Pedro Basso fica logo entre o cruzamento com a Avenida Rosa Cirilo de Castro e a esquina com a Avenida Costa e Silva.
Para chegar lá com o transporte coletivo, basta pegar um ônibus que passe pela Avenida Paraná ou pela Costa e Silva. Na Paraná, conforme o aplicativo Único Foz, a parada mais próxima fica ao lado do muro do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.
Produzido pelo H2FOZ, o quadro É da Vida tem o apoio do Parque das Aves. Francisco Amarilla faz a apresentação, enquanto Marcos Labanca grava e edita as imagens. Claudio Siqueira publica no YouTube.