Curta a sombra do flamboyant na Vila Yolanda em Foz do Iguaçu

Árvore de origem africana é o destaque do quadro É da Vida, parceria entre H2FOZ, Parque das Aves e Iguassu Secret Falls.

Nos dias de intenso calor, espaços arborizados, como as ruas do bairro Vila Yolanda, são uma espécie de oásis em Foz do Iguaçu. É lá que você encontra algumas das árvores mais antigas da cidade, do tipo flamboyant.

Veja também:
Sinta o clima de Natal na avenida mais bonita de Foz do Iguaçu

Na edição de hoje do quadro É da Vida, o ambientalista Francisco Amarilla mostra exemplares coloridos de flamboyant, em tons vivos como o vermelho.


Outro ponto destacado por Amarilla é a força das raízes, que tomam grandes dimensões e provocam alguns efeitos indesejados no ambiente urbano, pois danificam as calçadas.

Por outro lado, a frondosa copa do flamboyant garante sombra para toda a área do entorno, ajudando a reduzir as temperaturas e proporcionando um necessário refresco.

Apesar de parecer nativa, o flamboyant é uma árvore originária da África, da ilha de Madagascar. Sua altura pode chegar a mais de 15 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares.

O quadro É da Vida é uma produção do H2FOZ, com apresentação de Francisco Amarilla e imagens de Marcos Labanca. Os apoiadores são o Parque das Aves e a agência Iguassu Secret Falls.

Para ver o arquivo completo do quadro, em suas mais de cem edições, clique aqui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.