Quem percorre o corredor turístico de Foz do Iguaçu pode nem imaginar que a poucos metros da Avenida das Cataratas está uma das ruas mais bonitas da cidade. Na desconhecida Rua Leme, localizada no Loteamento Dona Amanda (próximo à Mata Verde), os visitantes podem encantar-se com uma grande variedade de plantas.
- Desvende os mistérios da coruja-buraqueira do Jardim São Roque (vídeo)
- Conheça o lindo corredor de eucaliptos na área rural de Foz
- Já viu uma melaleuca? Em Foz do Iguaçu você encontra na Vila A
- Galhos sem fim: conheça a curiosa figueira da Vila Yolanda
- Erva-de-passarinho: uma espécie curiosa encontrada em Foz do Iguaçu
No quadro É da Vida – produzido pelo H2FOZ com o apoio do Iguassu Secret Falls e do Parque das Aves –, o guia e ambientalista Francisco Amarilla também nos apresenta a neomarica, uma flor que se assemelha às orquídeas, com belos tons de azul, e o bambu-verde-amarelo (Bambusa vulgaris vittata), conhecido como bambu-brasileiro e bambu-imperial, que veio da Ásia e foi trazido pelos portugueses.
No vídeo, Amarilla ainda compartilha duas curiosidades: no idioma guarani, bambu significa taquara, que por sua vez pode ser traduzido como pau-oco, o que é excelente para a navegação. O guia também destaca que o bambu é visto como símbolo de humildade, já que se curva diante do vento e depois se endireita. “Por isso, os orientais se curvam ao cumprimentar as pessoas, como sinal de humildade.”
Confira o vídeo completo:
Muito legal!