“Réplica” da Tríplice Fronteira? Descubra o curioso caso do Rio Tamanduá

O ambientalista Francisco Amarilla nos leva a um tesouro escondido da natureza em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Poucos sabem, mas a poucos minutos da Avenida Felipe Wandscheer (antiga estrada velha de Guarapuava), você pode contemplar a beleza singular e curiosa do cruzamento do Rio Tamanduá. A configuração dos elementos naturais se assemelha ao encontro dos rios Paraná e Iguaçu, na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

A riqueza oculta dessa “réplica” da tríplice fronteira é o tema do quadro “É da Vida”, produzido pelo H2FOZ com o apoio do Iguassu Secret Falls. No vídeo, o ambientalista Francisco Amarilla nos convida a embarcar em uma breve jornada, revelando os detalhes desse local fascinante.

O Rio Tamanduá nasce na vizinha Santa Terezinha de Itaipu e percorre mais de 20 quilômetros até desaguar no Rio Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Além de apresentar seis cachoeiras em seu leito, o rio é responsável por abastecer quase metade da população de Foz do Iguaçu com água.

Confira o vídeo:

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Fernando Moleda Diz

    Sou filho de Foz, diretor social por 26 bons anos da AMIFOZ Associação dos Amigos de Foz do Iguaçu em Curitiba grupo que se reunia nas 1. 4.feira do mês, fundada pelo professor Mauro Rodinski, Paulo Gradela, Salmir Lobato Machado, Pipa, Cláudio Ferreira, etc etc e nesse junho de 2023 retorna as atividades sociais… e viva Foz nesse 10 de junho… Fernando Moleda neto Vovó Joana Yedros Paniagua Moleda, primeira parteira de Foz

Comentários estão fechados.