A Praça das Aroeiras, localizada a poucas quadras do Colégio Agrícola, tornou-se objeto de disputa em Foz do Iguaçu, e no H2FOZ você tem acompanhado o debate público em torno dessa questão. No quadro semanal É da Vida, produzido pelo portal com o apoio do Iguassu Secret Falls, destacamos a rica biodiversidade desse espaço.
- Desafio da Praça das Aroeiras: você conhece essa planta?
- Praça das Aroeiras: conheça as espécies presentes no local
- A Praça das Aroeiras reflete o Brasil: desprezo pelo meio ambiente
- Moradores dizem que há outros terrenos na Vila Yolanda para construção de escola
Desta vez, o guia e ambientalista Francisco Amarilla enfatiza a vegetação do local, que atrai dezenas de beija-flores. Além disso, para ilustrar a beleza da área, o fotojornalista Marcos Labanca registrou imagens aéreas da praça, que falam por si. Confira:
Tenho a impressão que a atual administração, tem um certo desprezo pela natureza. É nítida as ações ou falta delas em prol da natureza, a pouco queriam cortar as árvores da Pedro Basso, isso sem contar dezenas de árvores cortadas indiscriminadamente, umas só pelo fato que causam sujeira. Curioso que existem árvores que causam algum tipo de risco, mas a burocracia leva meses para liberar, parece que não há planejamento, estudos ou até pesquisa sobre o assunto, se houver está sendo muito mal feito ou nem feito está.