Em suas andanças por Foz do Iguaçu, o ambientalista Francisco Amarilla encontrou, às margens da Avenida Jules Rimet, na região do Morumbi, um inesperado jardim aberto ao público, com plantas nativas e exóticas.
Veja também:
Deslumbre-se com as flores da paineira em Foz do Iguaçu
O local, que tem até placa de boas-vindas, tem exemplares como o agave, espécie usada até mesmo para a fabricação de biocombustíveis; e a citronela, considerada um repelente natural contra várias espécies de mosquitos (incluindo o da dengue).
Amarilla fica encantado com as flores brancas de jasmim-do-caribe, planta típica de países como Venezuela e Panamá, mas que adaptou-se perfeitamente ao Brasil.
Já na saída, o ambientalista visualiza outro tesouro: flores de dietes, espécie africana também conhecida como moreia branca no Brasil.
O É da Vida é um quadro semanal do portal H2FOZ, em parceria com a Iguassu Secret Falls e o Parque das Aves. Aperte o play!
Sadi fotógrafo é o responsável pelo jardim
O projeto se chama Projeto Beija Flor!
É um projeto que trabalha junto com a comunidade, em prol da natureza, sendo que o responsável por essa ação linda é o Sadi Rodrigues Ponciano, sendo mais conhecido por Sadi Fotógrafo
Muito bem preservado por um senhor que sempre tá pôr aí limpando,senhor conhecido por Sadi Fotógrafo.