Considerada uma das regiões mais arborizadas de Foz do Iguaçu, a Vila A guarda segredos como uma minifloresta de eucaliptos, localizada em uma das quadras de uso público entre os fundos do Gramadão e o Colégio Anglo-Americano.
Veja também:
Deslumbre-se com as flores da paineira em Foz do Iguaçu
Na nova edição do quadro É da Vida, o ambientalista Francisco Amarilla mostra a imponência dessa árvore, que teve origem na Oceania e se espalhou pelo mundo graças a fatores como o rápido crescimento e o elevado valor comercial.
No Brasil, o eucalipto é usado para a fabricação de papel e para produtos com fins cosméticos e medicinais. Por outro lado, a espécie está associada a um elevado consumo de água, podendo alterar a dinâmica vegetal do ambiente.
Polêmicas à parte, Amarilla fez questão de interagir com as árvores, que foram plantadas no local na década de 1970, quando da formação do bairro. “Você já abraçou uma árvore? Abrace um dia, que você vai receber uma energia muito boa”, convidou.
O É da Vida é um quadro semanal do portal H2FOZ, em parceria com a Iguassu Secret Falls e o Parque das Aves. Aperte o play!
Comentários estão fechados.