Visite a Cachoeira do Eremita, joia escondida em Foz do Iguaçu

O quadro É da Vida é uma parceria do H2FOZ com o Parque das Aves e com a Iguassu Secret Falls; aperte o play.

Apoie! Siga-nos no Google News

Afluente do Rio Iguaçu, o Rio Carimã reserva muitas surpresas para os visitantes e moradores de Foz do Iguaçu. Uma delas é a Cachoeira do Eremita, localizada no trecho final do Carimã, já próximo à barranca do Iguaçu.

Veja também:
Conheça o taquaruçu, bambu nativo da região de fronteira

Na nova edição do quadro É da Vida, o ambientalista Francisco Amarilla leva você até lá para conhecer não só a cachoeira, mas curiosidades do relevo local, como o afloramento de rochas de origem vulcânica.


“Essa placa é tão grande que a floresta está em cima da pedra”, mostra Amarilla, apontando para uma laje de pedra basáltica, resultado do resfriamento de lava no passado geológico da região.

Outra beleza da trilha, destacada pelo apresentador, é o panorama da Ponte Tancredo Neves (Brasil/Argentina), que pode ser apreciada por um ângulo diferente do convencional.

Amarilla recomenda explorar a trilha acompanhado por um guia, para ter toda a comodidade necessária e aproveitar os detalhes do trajeto.

O É da Vida é um quadro semanal do portal H2FOZ, em parceria com a Iguassu Secret Falls e o Parque das Aves. Aperte o play!

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.