Praças e parques públicos de Foz do Iguaçu têm problemas crônicos de manutenção

Equipe do portal H2FOZ passou por diversas praças da cidade para registrar os problemas a serem resolvidos nesses espaços.

Um problema crônico em Foz do Iguaçu é a falta de manutenção nas praças públicas, ou mesmo a falta delas. Relatos variam desde mato alto até equipamentos enferrujados ou quebrados. A equipe do portal H2FOZ foi às ruas e, durante dois dias, registrou essas situações em diversos pontos públicos da cidade.

No Parque Remador, a lista de defeitos é longa: a cerca está quebrada, há bastante matagal e lixo, lixeiras e bancos quebrados, banheiros inutilizáveis e equipamentos de exercícios ao ar livre enferrujados. São problemas estruturais que afastam os visitantes e dificultam qualquer passeio por lá.

Equipamentos de exercícios ao ar livre enferrujados, no Parque Remador. Foto: Marcos Labanca.

A situação não é diferente no lado oposto da cidade. Na Praça da Mentira, na Vila C, é possível encontrar bastante lixo no chão, aparelhos de ginástica quebrados e um escorregador enferrujado. Há também uma pequena estrutura completamente abandonada, com muito lixo no lado de dentro. 

Escorregador enferrujado fica localizado na Praça da Mentira, na Vila C. Foto: Marcos Labanca

Na praça do bairro Jardim Vasco da Gama, o problema da sujeira permanece, com folhas secas escondendo embalagens de comida, doces e preservativos. Por outro lado, a condição dos brinquedos estava boa. 

Sujeira em praça é uma preocupação aos moradores. Foto: Marcos Labanca.

Por fim, a equipe constatou lixo e brinquedos quebrados na praça do Pilar Parque Campestre, mas a maior reclamação de uma moradora era em relação a usuários de drogas. De acordo com ela, que não quis gravar entrevista, o parque é tomado pelos usuários durante a noite. 

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.