O H2FOZ recebeu relatos de que comerciantes, compristas e trabalhadores da região da Vila Portes estão sendo prejudicados pelas obras na Avenida JK naquela região. O temor é de redução do movimento nas lojas e empresas.
O apoio às melhorias é unânime. Porém, entre os questionamentos estão pedidos de melhor sincronização de semáforos, se os serviços só poderiam ser feitos em horário comercial e se não seria possível sua intensificação fora desse período.
A prefeitura divulgou, nesta segunda-feira, boletim informativo do andamento das obras. O empreendimento avança com pavimentação e recuperação do canteiro central, a fim de aprimorar a infraestrutura e a segurança da via.
“Atualmente, o cruzamento da Avenida JK com a Avenida José Maria de Brito está bloqueado para a colocação de massa asfáltica no sentido do centro para a Itaipu Binacional”, relata. E também há outros serviços na região.
Serão iniciadas a abertura de vala e a drenagem entre a Avenida Carlos Gomes e a Rua Osvaldo Cruz, registra a Agência Municipal de Notícias (AMN). E, simultaneamente, o canteiro central segue com a montagem das caixarias da ciclofaixa desde a Avenida Carlos Gomes até o portão das secretarias, no antigo Bordin Materiais de Construções.
“Essas intervenções impactarão o fluxo de veículos na região”, cita a AMN. “E a prefeitura pede atenção redobrada aos motoristas que transitam pelo local”, completa.
Comentários estão fechados.