Para muitos iguaçuenses, a programação dos domingos começa na Avenida Paraná. A via, que fica com o trânsito interrompido entre as avenidas República Argentina e Venezuela durante a manhã, é uma opção popular para caminhadas, corridas e outras atividades ao ar livre.
Leia mais:
Fiscalização de bagagens no aeroporto em Foz do Iguaçu atrasa e cancela voos
No entanto, algumas estruturas estão em más condições, o que tem gerado reclamações dos usuários. De acordo com relatos de leitores do H2FOZ, uma das queixas é o descolamento da grama sintética das quadras, que cria buracos e pode causar acidentes. “No último domingo, um menino torceu o tornozelo por causa desses buracos”, contou o gerente de Marketing Ariva Neves.
Outro problema apontado pelos moradores são as grades danificadas ao redor das quadras. Com isso, é comum que os praticantes tenham de pular os muros para recuperar a bola quando ela é chutada ou arremessada para fora do espaço. A situação coloca a segurança dos usuários em risco.
Após contato com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, José Teodoro Oliveira, informou que já existe um projeto para a reforma das quadras. Além disso, está prevista a construção de duas quadras de beach tennis e uma para arremessos de basquete.
Segundo o secretário, os projetos e a documentação estão sendo preparados para a abertura de licitação. O início das obras de reforma e ampliação está programado para o segundo semestre.