Polícia Ambiental foi acionada e fez a captura do animal. Terrenos baldios tomados pelo mato contribuem para esse tipo de ocorrência.
Moradores do Jardim Ipê, Região Norte de Foz, foram surpreendidos, na noite da última sexta-feira (28), com o aparecimento de uma cobra em residência localizada na Rua Adamantina.
Ao constatar a situação, a Polícia Ambiental foi acionada e prontamente fez a captura do filhote de jararaca, que estava no pneu do veículo do morador. A cobra posteriormente foi solta no interior do Refúgio Biológico.
Veja o vídeo:
O aparecimento provavelmente tem ligação com o terreno baldio ao lado da residência, que foi tomado pelo mato. “O terreno está com quase três metros de altura de mato. Está passando da hora de alguém limpar ali”, comenta o morador Luiz Carlos.
E esse não é o único terreno no bairro em condição de abandono. Na manhã deste domingo (30), a situação também foi flagrada em outros lotes da Avenida Garibaldi.
Além do contribuir para o surgimento de animais peçonhentos, esses terrenos podem servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Comentários estão fechados.